Ciranda Poética – “O meu Jardim Secreto” – Vencedores

 
 
 

O meu jardim secreto

 

Pela resplandecente madrugada

Eu me embrenho

Nos jardins secretos da minha alma

Onde colho bouquets de estrelas

Amarrados por brilhantes raios de luar

Passeio por trilhos de emoção,

Paro … e começo a ouvir o eco

Da inquietante voz do silencio

Que traz até mim fragmentos

De um poema de amor e dor

Um poema que eu quero

Apagar e voltar a escrever

Sem reticencias …

Sem pontos de interrogação

Apenas com letras

Do alfabeto do coração,

Com caneta de tinta transparente

Sobre a água do lago de nenúfares

Mesmo ao fundo do jardim secreto

Em que repousa a minha alma

 

Liz

 

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

 
 
 
 
O meu Jardim Secreto
 
 

O meu jardim de sonho

Está povoado de amigos e amores

Lindas flores depositadas na minha mão

Em pequeninas sementes de coração

Que a curiosidade me levou a cuidar

E assistir ao seu desabrochar

Eis que surgiram lindas flores

De todas as cores

Com os mais diversos odores

Colhi carinho e ternura

Amizade pura

Juntei-as todas

Formei o mais belo jardim

E agora passo meus dias assim…

Qual borboleta de flor em flor

Distribuindo sementinhas de amor. 

♣ Ąηηα ♣

http://pandorapt32.spaces.live.com/

 

 

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

 

 
 
 

O Meu Jardim Secreto

  

É o meu avesso.

Nele não há pedra de tropeço

Jardim retido por dentro, no entanto

Eu o sinto tão liberto!

É meu lugar pra descansar após a lida

Das fadigas de esperar

Um amor p’ra a minha vida…

De esquecer o dedo em riste

De quem gosta de acusar

De poder mexer na terra

Dos canteiros de Saudades

Colher lírios de Lembranças 

Em silêncio triste.

É ali que a lágrima é ligeira

Por ser passageira

Sentir a brisa que cicia

Nos ouvidos da ramada

Quando vem adornada de alegria  

Nunca maculada, pois, desde o seu nascimento

Está revestida de alento

Coberto de Heras esse jardim

Mais secreto se faz ainda

Ao me trazer aromas de jasmim

Que perfumam o meu Ser desde muitas Eras…

Quando é tempo de Primavera

São as rosas antálgicas que me curam

A ansiedade da véspera.

Abatida em meu horto

Hortênsias transmutam as mágoas

Em Oasis de reconforto

Mas, do meu jardim, são as quedas d’águas

Que me ensinam a extrair forças

Das inevitáveis quedas minhas

O meu secreto jardim e eu  

Temos a mesma face, simplesmente:

Tanto semeamos quanto florescemos

Tardiamente! 

 Simplesmente Lu…( Maria Lucia)

 

http://sementepreciosamelrilu16.spaces.live.com/

 

 

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

 

 
 

Jardim secreto

 

No coração da vida,

Lá se encontra um jardim secreto,

É o meu deslumbramento num recanto fechado

um lugar  da beleza escondida.

Mas o tempo passado,

É sempre bem empregado,

Cada planta que nasce será sempre enriquecida.

 

Meu jardim secreto,

Te dou ao sol e a lua eles te conhecem ao pormenor,

És filho de um só tempo numa linda história de amor.

És a historia que me limita,

Onde me segue o tempo por  dentro e fora

És flor no coração da vida

No tempo que sou agora.

 

Um jardim abandonado não é…

Senão mais que espinhos.

Tu… meu jardim secreto

Minha fonte pessoal e reservada,

Onde eu estou a vontade para expandir a liberdade,

E onde me posso abrigar da tempestade.

 

Meu jardim secreto e reservado,

Tu tens frescura e encanto do paraíso.

Tens perfume raro e delicado…

Onde me posso perfumar

E deixando e noite me embalar devagar.

 

Fecho meus olhos neste coração da vida

Onde se encontra o meu jardim secreto

Num tempo que me segue por dentro e fora,

És filho de um só tempo

Onde  guardo a nossa historia.

 

11-03-2010

11h36m

Autoria…Elsa.M

 

http://elsinhanunes.spaces.live.com/

 

 

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

 

 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

12 respostas a Ciranda Poética – “O meu Jardim Secreto” – Vencedores

  1. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    Parabéns as quatros poetisas…..lindissimos poemas que aqui li agora!!!deixo meu beijo especial,a Liz,Anna e Lú,minhas amigas de dia a dia….e o desejo de uma semana abençoada!!!

  2. Simplesmente diz:

    Agradeço imensamente ao "Rascunhos…" pela abençoada oportunidade que me concede em poder participar das Cirandas, onde expresso o meu sentir, e tenho o prazer de fazer novos amigos. Sinto-me orgulhosa feliz por estar entre essas grandes poetisas premiadas , que tanto amo e admiro. Liz, minha estrela luminosa, sua poesia é maravilhosa " mas esse versos são inesquecíveis : "Pela resplandecente madrugadaEu me embrenhoNos jardins secretos da minha almaOnde colho bouquets de estrelasAmarrados por brilhantes raios de luar" Anna, minha querida, eu elegi esses versos pro meu coração: "O meu jardim de sonhoEstá povoado de amigos e amoresLindas flores depositadas na minha mãoEm pequeninas sementes de coração"Elsinha, meu anjo, adorei esses versos…( roubei pra mim…risos)"Fecho meus olhos neste coração da vidaOnde se encontra o meu jardim secretoNum tempo que me segue por dentro e fora,És filho de um só tempoOnde guardo a nossa historia."Feliz semana para nós todos!Beijos e abraços!!

  3. Rosangela diz:

    Parabéns as poetisas que ganharam está Ciranda, todas as poesias muito lindas, Liz, merecido 1º lugar sua poesia está um primor. Bjs a todas.

  4. ♣ Ąηηα diz:

    Agradeço de coração ao Rascunhos & Sentimentos que tantas alegrias me temdado desde o seu inicio e, muito especialmente, agradeço aos jurados que lhescoube a dificil tarefa de escolher entre tão belos poemas que li. Já estive neste papele não é nada fácil.Não me considero poetisa nem nada que se pareça, mas fico feliz quando escrevo alguma coisitae as pessoas gostam.Obrigada a todos!E agora os meus parabéns á minha companheira de sempre, minha irmã do coração! Liz, meu amor, não preciso de te dizer mais nada pois não?Lu querida! ès linda e eu adoro ler-te!Elsa, não a conheço bem mas tenho tido oportunidade, atraves do Rascunhos, de ler o que escrevee acho que foi mais um premio muito bme atribuido!Beijos e mais beijos

  5. diz:

    Bom dia é um prazer está aqui e ler os belos poemas, parabéns a todos que aqui se encontram poetas e poetisas, um beijo e um abraço e contiuem escrevendo e inspirados uma feliz semana pra todos fiquem com Deus."Mais vale sermos expulsos do convivio dos homens que detestados pelas crianças. "( Richard Dana )

  6. Elsinha diz:

    Boa tarde!… mais uma vez aqui para parabenizar todos os poetas e poetisas deste circuito poetico, poemas todos eles maravilhosos mas aos vencedores eu dedico os parabéns mais arrojados, sem duvida os poemas estavam a altura de ganhar, da minha parte agradeço aos rascunhos o meu 3º lugar, me pareceu que o meu jardim era bonito de flores pois voçes atribuiram-me um 3º lugar, mesmo com outro 3º dois 3º lugares em simultaneo, só me resta agradeçer, um bem ája a todos um beijo com carinho da vossa e sempre.Elsa.M

  7. ॐ♥ Liz diz:

    Quero agradecer, mais uma vez, ao R&S todo o empenho na realização destes eventos.Agradeço ao júri pela atribuição do prémio, não tiveram a tarefa nada facilitada já que todos os textos são belissimos.Parabéns à minha Anna, minha mana do coração, minha companheira de todos os momentos! Parabéns à minha doce Lú, alma iluminada que eu adoro!Parabéns à Elsa que por tudo o que tenho lido dela é uma escritora nata.O meu beijo de agradecimento…!

  8. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    Parabéns a todos os concorrentes, ao jury por o seu trabalho e escolha…Felicitações, Anna , Liz , Lu e Elsa …prémios merecidissimos !!Abraço

  9. Denise diz:

    Parabéns para tds as vencedoras, um carinho epecial ao juri por seu trabalho,fica também um agradecimento ao Rascunhos por essa iniciativa.beijinhos e desculpem pela demora em felicitar as vencedoras, o trabalho é nossa amarra.

  10. Alexandra diz:

    Ola amigos, Hoje venho em especial dar os parabéns a esta lindas vencedoras e amigas! Grandes mulhres talentosas!Claro que os parabéns se estendem a todos os participantes!Beijocas!

  11. Dina diz:

    Parabéns às vencedoras!Dina

  12. Dina diz:

    Boa tarde!Aproveito para perguntar o que tem a Liz e a Anna a ver com os Rascunhos e Sentimentos, uma vez que encontamos lá um atalho para um novo Espaço delas, será que a página dos Rascunhos pertence a estas minhas amigas? Gostava de ser esclarecida, e penso que muitas das pessoas que publicam aqui também gostarão de saber quem está por trás destes Rascunhos. Não tenho nada contra se página pertencer a elas, mas como já cá ando desde o início, gostava de saber quem está por trás, gostava que a pessoa desse a cara. Obrigada e um bom Domingo!Dina

Deixe uma Resposta

