Ciranda poética – “O desassossego do poeta” – Vencedores

 

O Desassossego do Poeta

 

Eu queria compreender-te a alma, poeta!

Conhecer a tua desmedida ânsia de amar

Vislumbrar o mundo onde habita

A tua alma inquieta…

Imaginei que pudesse humanizar o divino

Que existe em tua veia pulsante

Trazer-te para o chão um só instante

Pra escutar de perto

A cítara que vibra em teu coração

Sondar-te os arcanos insondáveis

No sagrado momento

Em que recolhes do cotidiano

Doces rastros de sorrisos e lágrimas

Retalhos anônimos de faces sem nomes

Para compor teus poemas-canções…

Parece-me captar as ondas

Das emoções que carregas em segredo

Misto de prazer e medo

Sob o véu do teu aconchego

Escravo e senhor. Dominado e dominador

Onde recuperas pedaços de amores antigos

Assim, é poeta, o teu mundo em desassossego

Poesia destravada de incoerência e paixão

Labareda esquiva atirada a esmo

Capaz de incendiar livre

O mundo de fora

Tão cheia de ti mesmo!

 

Simplesmente Lu…(Maria Lucia)

 

http://sementepreciosamelrilu16.spaces.live.com/

 

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

 

MEU DESASSOSSEGO

 

Divago visão perdida no horizonte.

Sentimentos soltos, em ebulição.

Busco palavras que façam uma ponte

Entre o pensamento e o que vai ao coração.

 

Vivo num mundo que parece irreal

Onde tudo é diferente e bonito.           

Vejo além do que chamam de “normal”

Meu mundo nas rimas vai descrito.

 

Neste mundo de beleza sem igual

Que só tem vida na mente sonhadora.

A realidade o atravessa qual punhal

É força imponente e devastadora.

 

Nesta dualidade vivo este conflito

Que rouba sem dó o meu sossego.

Nos versos meu mundo eu limito

A realidade vai sendo o meu degredo.

 

Só a poesia traz-me a serenidade

E põe fim a este meu desassossego.

Concilia o sonho com a realidade

A escorrer em rimas pelos dedos.

 

Rosangela

 

http://sonhoseestrelas.spaces.live.com/

 

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

 

Desassossego do poeta

 

Por entre linhas escreves, e teus dedos sufocas,

Em granando e traçando o teu desassossego de poeta.

Linhas simples, e esboçando cada página,

Salientada de películas de cor negra.

Poeta! teu desassossego é tanto que nem as palavras se conseguem conter

No universo de páginas por escrever.

Teus desabafos são caminhos por , onde escoas as pedras,

Que se cruzam nas mais directas linhas das tuas páginas.

Ficção ou realidade! Apenas sente por entre dedos o prazer de escrever,

Enquanto eu te leio e fico imaginado o teu desassossego de poeta.

Poeta desassossegado onde te chamam alma de mistério,

Increpado ou ousado mas nunca das palavras afastado.

A tua mão sustenta as páginas em branco e o teu coração sustenta o meu prazer de ler.

Palavras curtas, longas, repassadas ousadas ou palavras salientadas.

Ó poeta desassossegado! Que te isolas no mundo a parte,

Desnudas teu corpo, teus desejos teus anseios e devaneios,

Dando vida a tua obra de arte

Escrevendo todos os dias sem pudor

Como se fizesses amor.

 

 

03-02-2010

14h23m

Autoria… Elsa.M

 

http://elsinhanunes.spaces.live.com/

 

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

 

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

12 respostas a Ciranda poética – “O desassossego do poeta” – Vencedores

  1. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    Parabéns as meninas pelos prêmios…em especial as minha amadas amigas Lú e Rosangela…belíssimos poemas

  2. Rosangela diz:

    UUaaauuuuu…. Que agradável surpresa…. Feliz da vida! Obrigada ao Rascunhos &Sentimentos, obrigada ao Juri, nossa, nem sei como me expressar!!! (faltam-me palavras rsrsrsrs). Parabéns a todos os participantes pelos seus lindos poemas. Só posso dizer OBRIGADUUUUUU. Bjs

  3. Céu diz:

    Boa tarde!Parabéns queridas amigas( Lú, Rosangela e Elsinha)!Adorei todos os poemas!Prémios bem merecidos sem dúvida!Assim que tiver tempo irei visitar cada umaem seu espaço!Um obrigada a todos os participantes, amei tudo que enviaram!Parabéns a Rascunhos e Sentimentos por mais esta iniciativa!AbraçosCéu Rosário

  4. Melodie diz:

    Parabéns amigas por tão lindos poemas…. MERECIDOS.Parabéns também a todos os que participaram… e não podia esquecer claro ao ♫ Rascunhos e Sentimentosão ♫ por me deixar entrar neste evento… o que agradeço de coraçãoBeijinhos a todos os participantesMelodieBeijinhos a todos

  5. ♪♥Nati♪♥ diz:

    Boa Noite!Eu já conheço as poesias da nossa querida Maria Lúcia.Muito amiga de uma grande sensibilidade nos seus escritos.Parabéns amiga e tb para Rosangela e Elsinha.Vocês tiveram um prêmio merecido.Lindos poemas e poesias.E também parabenizo Rascunhos&Sentimentospela iniciativa e apoio a todos os amigos que escrevem do fundoda alma.Bjs para vocês e uma boa noite.Nati

  6. Denise diz:

    Boa noite .Obrigada por sua visita Rascunhos,como estou trabalhando tenho falta de tempo, mas estamos aqui para dar Parabéns as poetisas e deixar um carinho a cada uma por essa vitória.Estarei mais longe por um tempo das cirandas, o trabalho e a poesia pedem e eu obediente entrego-me numa surpresa para abril.Obrigada por tudo amigos e amigas dos Rascunhos & Sentimentos.

  7. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns ás tres meninas!Não foi nada facil…. e o Rascunhos la me mete nestasandanças de vez enquando!EehehehehehParabéns também a todos os participantes pois foram sem duvidade grande qualidade e dai a duficuldade!Bom fim de semana e beijinhos

  8. Elsinha diz:

    Como me sinto elevada no mais alto céu, das palavras, onde pisamos o chão das suas frases….Venho aqui agradeçer aos Rascunhos e Sentimentos por mais uma vez me ter escolhido como vencedora de um belo 3º lugar… mais uma vez adorei sem dúvida…. Obrigada…. minhas colegas e poetisas, Rosagela, e lú…. para vós também os meus sinceros parabéns, para todos os participantes também parabéns pois poemas de muito valor e com mt entrega de corpo e alma, Rascunhos mais umam vez vos agradeço por sempre nos dár o privilégio de podermos deixar aqui o que a de melhor em nossos dedos, poesia…. um bem ája para todos saudações cordiais…. da vossa e sempre…Elsa.M

  9. ॐ♥ Liz diz:

    Parabéns às três vencedoras!… A tarefa não foi nada fácil.Parabéns a todos os concorrentes pela qualidade dos textos apresentados.Apesar da difícil escolha é sempre um prazer colaborar nestes eventos.Bom fim de semana!

  10. Lua diz:

    Passei por aqui para vos saudare muitos parabéns ás vencedorasvim desejar

  11. Anita diz:

    Nunca é tarde para saudar Belissimas poésias palavras vindas da alma Alma dos poétasparabéns a todas as poétisas

  12. J. Antero diz:

    Parabens pelas belissimas poésias.Obrigado por proporcionarem felicidade a quem tem o prazer ler vossa poésia.

Deixe uma Resposta

