Ciranda Poética – “Renascer” – Vencedores…

 

 

Renascer

 

Renasço a cada dia

A cada gesto

A cada olhar

Renasço nas madrugadas,

Nos momentos que me dou

E nos que me dedico a amar

 

Renasço a cada amanhecer

Nas alegrias

Nas tristezas

Renasço depois da desilusão

No juntar dos pedaços

Que refazem o coração

 

Renasço sempre que tiver de renascer

Porque é assim que eu quero

Porque me recuso a deixar-me morrer…

 

Liz

°*•.,¸¸.•*°        °*•.,¸¸.•*°

http://comesofthesoul.spaces.live.com/

 

 

 

Renascer

 

Este ano acabou

Com as páginas todas escritas

Tem folhas da cor de breu

Outras azuis, cor do céu

Algumas, com desejos fúteis

Muitas de lágrimas inúteis…

Foi um ano que escrevi

De dores e sonhos que vivi.

E se algum desejo, não foi realizado

Este livro, é já passado.

 

No ano que agora começa

Um livro novo me é entregue

Pelas mãos do Criador

Um livro apenas branco

De folhas sem qualquer cor

Mas eu vou acreditar

E dar forma, ao recomeçar

 

E se algum dia tropeçar

Cair e me perder

E se noutro voltar a chorar

E o coração voltar a doer

Mesmo assim eu acredito

Que meu livro, estou a escrever

E como a lenda da Fénix

Que morre incinerada

Das cinzas, e com mais força

Voltarei, a renascer

 

Angelina Andrade

°*•.,¸¸.•*°        °*•.,¸¸.•*°

http://angelinaandrade.spaces.live.com/

 

 

 

Renascer das Cinzas

Abro os olhos,…languidamente,
Num despertar de um sono profundo.
Apenas vejo claramente
Que não conheço este mundo.
Cego de ambição,
Parco em solidariedade;
Rasgado de solidão,
Mascarado de verdade.
Onde estou? Que casa estranha?!
Quem sou, que não me reconheço?
E em confusão tamanha,
Fecho os olhos, desfaleço.
Passam dias, passam anos,
Sem vontade de viver.
Contam-se perdas e danos,
P’ra voltar a renascer.
No alto da colina branca,
Dás-me a mão de mansinho.
Um sorriso feito manta,
Para mostrar o caminho.
Como o sol no horizonte,
Como a Fénix renascida;
Como o mar debaixo da ponte,
Braços abertos p’ra a vida.
Se do pó se fez o homem,
Do nada se fez vida;
Se as mágoas tudo consomem,
Volta a Fénix renascida.
Abro os olhos, languidamente…
Num despertar de um sono profundo.
Dás-me a mão suavemente,
Fazes-me renascer para o mundo.
E renasço em cada dia,
Como o sol no horizonte.
Olho a vida…que alegria(!),
Corre o mar debaixo da ponte.
És tu, meu mar sereno;
És tu, eterno ser…
Brisa doce, sol ameno,
Que me fazes renascer.

Maria Leão

(Susana Maria)

°*•.,¸¸.•*°        °*•.,¸¸.•*°

http://marialeao.spaces.live.com/

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

9 respostas a Ciranda Poética – “Renascer” – Vencedores…

  1. Simplesmente diz:

    Bom dia , com muita alegria a todos!Sem dúvida alguma, os poemas premiados são belíssimos. O poema de Liz, desde que o li pela primeira vez, o copiei pra guardar. O que mais gostei nele foi a simplicidade e profundidade com que ela abordou o "Renascer". Liz , minha querida, ainda hei de aprender a escrever como tu!!O poema da Angelina, traz os traços dela: altamente poeta! Sintonizada com o que escreve. Nao são palavras jogadas a esmo…Tem sentido, tem Luz! "Renascer nas Cinzas – de Maria Leão, tambem eu já apreciara antes, e apostava nele para o prêmio. Querem algo mais lindo e sublime que isso?"E renasço em cada dia,Como o sol no horizonte.Olho a vida…que alegria(!),Corre o mar debaixo da ponte.És tu, meu mar sereno;És tu, eterno ser…Brisa doce, sol ameno,Que me fazes renascer."Portanto, os tres textos estão muito bem representados nessa magnífica Ciranda, e as amigas querida, estão de parabéns. Tres grandes beijos pra elas…Ah…e parabéns pra todos nós os participantes dessa Ciranda, pois , é a nossa festa também, pois todos nós ganhamos algo em participar.Bom dia a todos!!Bjossssssssssss

  2. Angelina diz:

    Obrigada por este lindo prémioAgradeço ao júri que me escolheu, não teve a tarefa facilitadapois as participações eram todas muito boasParabéns aos outros premiados, e a todos os concorrentesBeijinhos a todos

  3. ♣ Ąηηα diz:

    Bom diaaaaaaE muitos, muitos parabéns ás minhas queridas Mana Liz, Titia Angelina e amiga Susana!Lindos poemas.Optima escolhaBeijinhos docinhos ás 3Boa semana

  4. Eduardo diz:

    Mto bem escolhidos os 3 poemas vencedores..escrevem como ninguem os meus mais sinceros parabens..deste vosso amigo das letras Eduardo…

  5. ॐ♥ Liz diz:

    Agradeço de coração este lindo prémio,ao júri porque a tarefa não era nada fácil e a todos quantos tornam possivel a continuedade de R&S.Parabéns aos outros concorrentes e vencedores! Um beijinho muito especial para a minha querida Angelina!

  6. Elsinha diz:

    Parabéns aos vencedores! bem escolhidos estes poemas, minha linda amiga Susana e vizinha, simplesmente belo teu poema… amiga Liz, adorei teu renascer, um complemento da vida, porque na vida á sempre um ranascer,amiga Anjelina! cá estou para te dár os parabéns também. teu escrito adorei sem duvida musa de palavras renascidas. parabéns a todas as vencedoras…. beijinhos docinhos.

  7. Rosangela diz:

    Que pérolas!!! Lindos poemas, parabéns as poetizas pela premiação e aos outros participantes, pois o tema é simplesmente empolgante. Lindos, Liz com sua docura, parabéns! Angelina Andrade com sua forma ímpar de escrever, sou sua fã e a Susana Maria que ainda não conhecia, lindo poema o seu. Parabéns ao R&S, que através desta Ciranda nos brinda com estas jóias de criação literária. Bjs

  8. Anita diz:

    Liz, Susana e Angelina parabéns por tão bela poesia todos os dias renascemos por completo num sorriso em virtudes um beijo a vçs

  9. Susana Maria diz:

    Obrigado a todos pelos comentários; um obrigada muito especial á LÚ, pelas suas palavras doces que nos fazem sentir grandes.LIZ, ANGELINA, parabéns!!, dois poemas lindíssimos.Parabéns também a todos os participantes, que nos surpreendem com tanta magia em forma de poesia.Para todos um beijinho imenso do tamanho da distãncia que nos separa. Elsa, para ti amiga, aquele abraço cheio de carinho.Parabéns Rascunhos por mais uma excelente iniciativa.

Deixe uma Resposta

