Ciranda Poética “Á luz das Velas…” – Vencedores

 
 
 

À Luz Das Velas
 
Não longe daqui, em algum lugar
Os sinos repicam acordes
Que me chegam feito canção
Um alento de esperança
O murmúrio de uma oração
Nessa noite que se me faz diferente
e tão bela
O céu derrama uma avalanche de estrelas
Aos meus olhos que choram 
E não podem vê-las…
Fico, então,somente com as fagulhas
Da chama das humildes velas que evolam
Centelhas luminosas que refletem
O brilho úmido do meu olhar
Desvencilhando-me das sombras que carrego
Da minha própria imperfeição
Sinto-me agora, boa e pura 
Nessa noite da minha solidão.
 
Simplesmente Lu…(Maria Lucia)
 
 
 

°*•.,¸¸.•*°        °*•.,¸¸.•*°

 
 
 
 
 
Á LUZ DAS VELAS

Chama que se acende!
Em uma luz incandescente,
Que aqueces, que deslumbras, mas que não cegas.
És simplesmente,
A luz das velas…
Vais ardendo e no teu possuir lento,
Quando te apagas desnudas o teu desalento.
Bem para lá do horizonte,
Vejo uma tristeza queimada,
Que trespassa o sonho de quem te leva,
Á luz das velas incendiada.
Á luz das velas…
Momentos de alegria ou dor,
Elas se acendem em qualquer ocasião
Nunca imune ao mundo lá fora
Usando-te sem ter razão,
Resta de ti apenas o brilho da luz incandescente,
Parecendo a chama de um belo farol,
És simplesmente a luz das velas…
Que aos olhos de Deus pareces o resplendor do sol.
Á luz das velas…
Tua chama iluminada,
Que quando ardes mais ou rubro o teu fogo,
Mais viçosa a tua luz e cor saciando o desejo de arder
Resume a tua chama em luz em muito mais luz,
Em uma noite escura que se acabou de acender.
Á Luz das velas…
A vida tem sempre algo de imaginário,
Sei que percorreres o mundo lés a lés,
E ergues bem alto nos céus,
Saciando o teu desejo de arder,
Deixando cair uma lágrima de ti,
No enigma de alegria, de dor,
Ou no momento de amor e paixão,
E saciando o teu desejo de arder
Vês te desfeita no chão,
Á luz das velas…
A vida tem algo de imaginário,
E a tua cera tem consistência,
De erguer o fogo que respira, que transpira,
E no final na tua dimensão,
Apenas de vemos desfeita no chão,

12-03-2009
22h47m
Autoria…. Elsa.M

 
 

°*•.,¸¸.•*°        °*•.,¸¸.•*°

 
 
 
 

À LUZ DAS VELAS

 

Olhando, a bruxuleante chama, desta vela.

Viajo em pensamento, até aquele dia.

Na lembrança, parece até, com cena de novela.

Daquele encontro, só restou à nostalgia.

 

Marcamos o encontro, em um lugar, bem afastado.

Combinamos que o jantar seria à luz de velas.

Tudo perfeito, com esmero, preparado.

Noite estrelada, romântica e muito bela.

 

Na penumbra, à luz das velas.

Nas chamas, eternizamos aqueles momentos.

O tempo insensível passou tão rápido.

Mas, os minutos, transcorriam suaves e lentos.

 

Eu a ti olhava, com olhos ávidos.

E os teus se mostravam também sedentos

Dávamos vazão, aos mais profundos, sentimentos.

Esquecidos, ficamos do mundo com suas mazelas

 

Mágicos momentos vividos,

Relembro-os agora á luz desta vela.

Trago-os, ao presente, pelos meus sentidos.

Como num filme, projetado, em uma tela.

 

Rosangela

http://sonhoseestrelas.spaces.live.com/

 

°*•.,¸¸.•*°        °*•.,¸¸.•*°

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

10 respostas a Ciranda Poética “Á luz das Velas…” – Vencedores

  1. Dina diz:

    Parabéns Vencedoras!Um beijo em especial para a Lu e para a Rosângela.Dina

  2. Denise diz:

    Parabéns para LU Suas velas brilharam, sem esquecer da Elsinha e Rosangela que também brilharam.E que as velas nas almas acesas transforme corações. Feliz Ano Novo !!!!!!!!!!!!!Que possamos contar em 2010 com a poesia e amizade no nosso convìvio trazendo essa alegria de escrever , ler e poder nos contagiar com a poesia todos os dias.Parabéns para todos

  3. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    PARABÉNS MENINAS!!EM ESPECIAL AS MINHAS AMIGAS….LÚ E ROSANGELA….VOCÊS MERECEM!!!ADOREIIIIIIIIIIIII..LINDISSIMOS POEMAS…..BEIJOS MENINASE BOM ANO NOVO!!!QUE VENHAM MAIS PREMIOS!!!

  4. Simplesmente diz:

    Nossaaa…mãe do Céu!! É sempre uma emoção renovada, uma alegria inesperada, receber o carinho daqueles que leem e gostam do que a gente escreve. Eu, fico é muito feliz de verdade!Agradeço ao "Rascunhos&Sentimentos" pela carinho e pela oportunidade, aos jurados amigos, um grande beijo, e também parabenizo a Elsinha Nunes com outro beijo pra ela, e um beijão pra Rosangela, minha amiga pessoal aqui de Ribeirão Preto, muito feliz por ela estar brilhando nesse universo dos spaces… E, já vou correndo pro meu blog , fazer uma bela entrada!Estou saindo de viagem, pra curtir um pouco as minhas férias, e , por isso , já vou desejando um Feliz Ano Novo a todos os amigos, um ano de 2010 cheinho de bençãos da paz, de saúde, amor e prosperidade!!Tchau , amigos! Bjosssssssssssss

  5. Rosangela diz:

    Que alegria imensa senti ao receber esta premiação, puxa vida foi demais. Obrigada ao Rascunho & Sentimentos por me proporcionar tamanha alegria, obrigada aos juris, grande beijo a todos. Parabéns a nossa Lú, arrebentou, linda poesia e a da Elsinha tbm, obrigada as amigas, Lú, as Denises e Dina pelo carinho vcs são show. Feliz 2010 a todos os amigos aqui do R&S que possamos continuar sempre juntos na arte de poetar. Bjs

  6. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns ás Vencedoras! Todas sem excepção!Mas permitam-me que cumprimente as minhasamigas de sempre Lu e Rosangelas, minhas queridas,vocês são um doce e por isso só pode fazer lindas poesias!Parabéns queridas!Um Bom Ano Novo para todos!Beijos sem fim…

  7. Anita diz:

    Parabéns Lu e Rosangela e Elsinhapor tão linda poesia QUERO DESDE JÁ DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO PARA VOÇÊS

  8. Elsinha diz:

    Olá meus doces poetas das palavras vividas no tempo,venho aqui agradecer mais um lugar que me foi eleito neste espaço da poésia.Quero felicitar também o primeiro lugar e o terceiro lugar, é sempre um prazer voltar aqui e escrever tudo o que sentimos, ou todos os temas que nos colocam a prova do ser ou não ser capaz de os explorar para a poesa, quanto a mim é sempre um previlégio ser convidada para escrever para este site, estarei sempre por cá.Os parabéns tamnbém quero deixar para todos os poetas e poétisas que estão por cá porque afinal todos nós somos vencedores pois cada poema que se lé neste site é sempre bem escrito, bem extruturado com palavras vindas dos nossos tempos, dos nossos corações, um bem ája para todos e PARABÉNS…. deixo-vos um miminho de NOVO ANO….Novo AnoMais um ano que chega ao fim!Ficando na lembrançaPedaços de mim e de ti.Ficando nas nossas memoriasPedaços das nossas historiasQue o tempo ajuda a lembrar.Um novo ano está a chegar!E com ele mais historias irão começar,Lembrando que cada ano que passa,Ficam sempre pedaços de nós.Desejando um bom ano para todos vós.31-12-200618H45MAutoria…Elsa.M

  9. Alexandra diz:

    Hoje venho deixar os parabéns não aos vencedores, que bem o merecem, mas a todos os participantes….por sempre terem a coragem de nos mostrar sua poesias, seus sentimentos e pensamentos……venho dar os parabéns pela amizade que sempre nos vai proporcionando este encontro com a poesia de todos nós..Parabéns Rascunhos!!Bom ano a todos!

  10. Alexandre diz:

    Quero parabenizar aos vencedores, e dizer que foi uma honrra participar ao lado de sentimentos e mentes tão brilhantes, e com certeza. Me foi de muito valor, pois foi um aprendizado imenso. Obrigado a todos os participantes e ao Jurí. Muito lindo o sentir…À luz das velas, ***Siplesmente Lú ; **Elsinha e *Rosângela…Muita luz a todas vocês !

Deixe uma Resposta

