Ciranda Poética – “Conta-me histórias…” – Vencedores

 
-:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:- 
 
 
 

Conta-me histórias…

Aninha-me com palavras

Cobre-me de belas emoções

E faz-me acreditar

Na paz dos mortais

No calor das mãos

Em sorrisos espelhados no olhar

 

Conta-me histórias…

Ajuda-me a percorrer todos os caminhos

A esperar quem há muito se ausentou

Mas que ainda permanece preso

Como um barco sem amarras

 

Conta-me histórias…

Vamos saltar o silêncio

Ignorá-lo com o poder da imaginação

Palavras soltas… ruídos vivos…

Esquecer o oco… o vazio…

 

Conta-me histórias…

… de amar.

 

♣ Ąηηα ♣ 

http://pandorapt32.spaces.live.com/

-:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:- 

 

 

Conta-me histórias …
 
 

Conta-me histórias, meu amor

Conta-me histórias de encantar

Mesmo que sejam para me embalar

Conta-me histórias meu amor

Que eu vou fingir acreditar

 

Doces palavras de sedução

Envoltas em toda a emoção

Que só tu lhe sabes dar

Histórias de derreter o coração

Que gosta de brincar a amar

 

Conta-me histórias meu amor

Histórias de me deixar encantada  

Sem queremos saber do depois

Assim sem dar por nada

Ficamos encantados os dois

 

Liz

http://comesofthesoul.spaces.live.com/

-:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:- 

 

 

"Conta-me histórias…"
 
Conta-me histórias… mãe
 
Da menina que embalaste
Dos momentos que vivemos
Das lições que me ensinaste
Do carinho que ainda temos.
 
Conta-me histórias… pai
 
De quando connosco brincavas
De  quanto por nós tu lutaste
De como nos amavas
E da saudade que deixaste.
 
Conta-me histórias… amor
 
De carinho e emoção
De jardins cheios de côr
De amor em construção
Sem lágrimas, desânimo e dor.
 
Mina Pêgo
 
 
-:¦:-♥-:¦:-      -:¦:-♥-:¦:- 
 
 
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

17 respostas a Ciranda Poética – “Conta-me histórias…” – Vencedores

  1. ☼ Denise Lane ☼ diz:

    mais quantas históriais lindas aqui contadas….Parabéns meninas pelos premios ….uma ótima a tarde a todos…beijos e afagos na alma

  2. ♫ Дlмα diz:

    Parabéns ás Vencedoras!E ao Rascunhos por continuar com estas iniciativas!Bom resto de semana a todos!Beijo

  3. ♣ Ąηηα diz:

    Obrigada! É uma honra receber tal distinção!Parabéns á minha mana do coração LIZ, amo-te!Parabéns Mina!Beijinhos

  4. Ana diz:

    Parabéns a todos os participantes, os poemas eram todos lindos…Parabéns as escolhidas.Beijos

  5. ॐ♥ Liz diz:

    Obrigada por este lindo prémio, é uma honra recebê-lo.Parabéns às outras premiadas, especialmente a ti mana, sabes que te amo.Parabéns a todos os participantes, todos os textos são belissimos.Parabéns a Rascunhos & Sentimentos por continuarem continuarem com estas iniciativas Continuação de boa semana

  6. Unknown diz:

    Parabéns ás premiadas… e a todos os participantes que deixaram tão lindos poemas….Melodie

  7. Maria diz:

    Parabéns a todosParabéns à inciativaParabéns aos vencedoresmas principalmente às minhas duas amadasque mais que poetas são lindas!beijocas doces

  8. Maria diz:

    Ah é verdade Parabéns pelos prémios são lindos

  9. Anita diz:

    Lindas histórias todas de encantarparabéns ás vencedorasprémios bem reconhecidos Anna ,Liz e Mina

  10. Alexandra diz:

    Olá a todos,Muitos parabéns a todos os participantes, poemas muito belos…..os parabéns muito especial aos vencedores!!Beijocas lindas!!

  11. . diz:

    Parabéns a todas um especial beijinho para a Liz e Anna.Continuem a escrever assim amores, voçes sao lindasGrande beijocaMena

  12. Simplesmente diz:

    Anna, Liz, Mina …..Parabéns …Parabéns …Parabéns!Poetisas extraordinárias para um tema lindo e rico de possibilidades que foi "Conta-me Histórias". Poemas masravilhosos!Parabéns ao "Rascunhos…" pelo dinamismo sempre presente, em promover esse encontro tão gostoso entre amigos que gostam de escrever.Cumprimento também aos demais participantes, que estão sempre presentes fazendo com que sintamos prazer em participar desse concurso, pela alegria que proporciona! Muito bom mesmo!!Beijos e abraços pra todos!

  13. nuvem diz:

    Anna (L)Liz(L)Não sei porque (ou será que até sei?) este "Conta-me histórias…" emociona-me bastante…Sinto um arrepio no peito…Bolaspaisto…Adorei as histórias, a da Liz já conhecia a da Anna não e, "Conta-me histórias…Ajuda-me a percorrer todos os caminhosA esperar quem há muito se ausentou"é da minha predilecção!Adoro-vos "miúdas"Beijinhos aos molhos, às cestas, às taças, às braçadas.Nelap.s. Se o tempo não piorar e tornar-se perigoso para a estrada, vou visitar a minha madressita;)

  14. Claudio diz:

    olá rascunhos…parabéns aos très vencedores…parabéns á anna pelo poema que se desenrola em forma de pedidos graciosos.parabéns á liz pelo poema de encantar que encanta.parabéns á mina pelos três promenores deliciosos acrescentados logo a seguir a "conta-me histórias…" mãe, pai e amor.gostei imenso de todos os poemas, embora destintos uns dos outros, facto que me levou a comentar com satisfação os três poemas.cumprimentos e até sempre.

  15. Violeta diz:

    olá amigas (…)um grande abraço para as vencedorassei que só agora deixo o comentário, mas quero que saibam que vos estimo muito e que adorei os vossos poemas(como se fosse possível alguem nao gostar )Pois além de serem umas pessoas muito meigas e alegres conseguem trancresver para quem esta a ler a essência e o sentimentoque fala por si sóé um sentimento único e muito meigodo qual me faz sentir muito orgulhosa de ser vossa amigaDesta com muito carinho e amizadeVioleta.hs

  16. Eternamente diz:

    PARABENS PELAS POESIAS TÃO BONITAS E PELOS PREMIOS AMOROSOS!BEIJINHOS PARA TODAS ESPECIALMENTE PARA ANA E LIZ .

  17. Rosangela diz:

    Lindas poesias, parabéns a Anna, Liz e Mina. Parbéns a todos os participantes da Ciranda. Bjs

Deixe uma Resposta

