Ciranda Poética – Criança – Participantes

 

Mariaescreveu:
 
Ser Criança é ser Sol e Luz

Criança é um sorriso dourado

É ter o mundo inteiro para voar

Reinar num mundo de sonho e fantasia

Enquanto nós homens fraseamos poesias


Criança é ser flor matutina

Despertar o Sol

Por entre uma colina


Criança é fruto renascido

Sumarento e adocicado

Puramente florescido

Por mim sempre amado


Criança é bola colorida

Esvoaçando na minha íris

Danças de bênçãos à vida



Criança é seda e cetim

Pura magia que nasce dentro de mim


Criança é transparência do olhar

É a luz do Sol

No nosso mundo

Sempre a brilhar

Luz,
Vida e
Sol de meu respirar.

 
 

 

Criança

 

Um sorriso num rosto de criança

Acalentada ao colo de uma mãe,

É o quadro mais terno de bonança,

A representação de todo o Bem.

 

 Necessita de amor, de confiança,

Para enfrentar a vida que lá vem;

É futuro ridente, é a esperança,

É o melhor que a Humanidade tem!

 

Águia sem penas, deixem-na brincar,

Que um dia bate as asas para voar

No seu esplendoroso alvorecer!

 

É diamante bruto a lapidar,

Sendo crime execrando atrofiar

Quem afinal nasceu para ascender!

 

 
 

 
Minha doçe criança
 
Minha doçe criança
 
adormeçida em mim
 
meu anjo adorado
 
eu preçiso de ti
 
minha criança doçe
 
vem-me despertar
 
ao jardim da fantasia
 
nós vamos viajar
 
ternura de menina
 
dá-me a tua mão
 
és a fonte cristalina
 
da minha emoção
 
vamos correr Mundo
 
felizes a cantar
 
deixando o amor
 
do coração brotar
 
contagiando assim
 
todo o ser nosso irmão
 
faremos uma ponte
 
para a união
 
convidando os adultos
 
a se amarem
 
a abrirem o coração
 
nós seremos a essênçia
 
perfumando as suas vidas
 
e sua inspiração
 
para os ajudar a encontrar
 
suas crianças adormeçidas
 
Emilia Figueiredo
 
 

 
Susana Mariaescreveu:
 
 
 
VIDA
 
 
Numa corrida lacinante,
Num passado ja distante
E num espaço soberbo.
Feito portal de memórias,
Contam-se tantas histórias
E de repente fez-se o verbo.
Longe do que a vista alcança,
Dá-se forma á criança
Ao homem de amanhã.
Passam meses e anos,
Passam vitórias e desenganos
Tantas vezes esperança vã.
Cuidamos todos os trilhos,
Certificamo-nos que os filhos
São a benção que se quer.
São a nossa vida serena,
E os únicos a valer  pena
Num momento, matar ou morrer.
 
 
Maria Leão
 
 

luis manueescreveu:
 
CRIANÇA QUE HOJE NAO TENHO

hoje sonho com ela diariamente, sonho realidade
qual sera viver sem nunca viver esse momento
que vida terei pois que sentido de vaidade
terei quando estiversem abraçar uma no tempo

crianças pulando, brincando surrindo
minhas lagrimas no rosto caem
todos estao felizes e seguindo
pelo caminho que eu nao percorerei

criança eu fui, brinquei, chorei, corri
escondi me onde ninguem me encontrou
ainda nao me descobri
pois ainda la estou

criança alguns ja foram ou ainda sao
quem pode ser melhor que ninguem
uns choram outros nao
mas todos chamam pela palavra mae.

 
 

Jose Silvaescreveu:
 
 

As crianças

 

 

Tão lindas…

Que elas são

Tão belas, tão inocentes

Tão alegres, tão carentes.

Na vida tudo lhes é dado

Ás vezes o mais importante negado.

Tão ricas…

Tão fartas…

Do que têm e do que não têm!

Fartar-se-iam elas

Se tivessem só

O que a maioria não tem.

 

José M. Silva

 
 

Mina Pêgoescreveu:
 
   "Criança"
 
Criança fui…
Quando meus joelhos esfolava
Menina alegre e marota
Nos braços da mãe encontrava
Conforto, paz e amor.
 
Criança sou…
Quando com as injustiças do mundo
Ousa sorrir, cantar, sonhar,
E  no seu olhar mais  profundo
Ensina aos  filhos a ter esperança
E a trabalhar para o mundo salvar.
 
Criança serei…
Quando meu olhar se tornar baço
Minhas pernas  fragéis 
Suave e terno será meu abraço
Mas de coração sempre imenso.
 
     H.M.P.
 
 
 
 
 

Fernando GPescreveu:
 

CRIANÇAS, CANTAI

A Criança é vida
E esperança de ser
A joia mais querida
De quem entender.
 
Com um olhar sorridente
Ou mesmo indiferente
A vida quer ter.
O amor,se presente
É algo que sente
No mundo do querer.
 
Com sorriso inocente
Ternura e valor
Alegria presente
É fruto de amor.
 
Crianças !… Cantai !
É belo o vosso cantar!
O silêncio ou ai
Amor, não pode encontrar.
 
Se a criança cantar,
O sorriso se alcança.
Gostava de voltar
A ser uma criança
.
Fernando GP
 
 

 
A CRIANÇA E A VIDA
 
Ouvir as crianças
Felizes e contentes
É sinal de esperança
De um mundo diferente.
 
Quando o amor, está presente
Seu grito é vier
É a alegria que sente
E o olhar vai dizer.
 
Com um olhar sorridente
Indiferente ou triste
A criança ,sempre sente
Que é um ser que existe.
 
Recordar a criança
E o tempo que passou
Vai ficar a esperança
Que o amor resultou.
 
GomesPim
 
 

 

Fantasias de menina

À muito, muito tempo, era eu uma criança

No reino da fantasia, mas num mundo bem real.

Vivia uma garotinha, que na sua fantasia, imaginava ser Princesa.

De cabelos em cachos doirados, corria livre pelos campos

Imaginando que vivia, no reino da fantasia.

Pobre menina Princesa…

Ela cantava para os pássaros, em gestos tão teatrais,

Que a sua fantasia, fazia afastar os Pardais.

Menina de pés descalços, que vives com tanta alegria,

No reino da fantasia.

Pobre menina, teus sonhos não são demais…

Rica de fantasia, que só nos livros sua vida preenchia.

Tinha como tarefa, afastar pássaros da sementeira.

E de cabelos soltos ao vento, corria alegre pela jeira.

Tinha tanta adoração, pelos livros de histórias,

Que ainda hoje, fazem parte de suas memórias.

Vivia a pobre menina, rica de fantasia,

E só com o pão sobre a mesa, eu sonhava que era Princesa.

Acorda pobre menina, para este mundo real

Não te percas nesse atalho,

Pobre menina espantalho…

 

Angelina Andrade

 

 

 
 

ॐ♥ Lizescreveu:
 
Sonhos de criança
 

 

Conta-me o que tu sabes

E eu não sei

Conta-me tudo

O que eu jamais esquecerei

Conta-me de um mundo

Agora a despertar

Um mundo de sonhos

A conquistar

E um coração sequioso

Para amar

Conta-me da certeza

De uma vida a florescer

De uma natureza

Que não se deixará perder

Conta-me até onde

A tua imaginação alcança

Mostra-me onde está a esperança

Conta-me dos teus

Sonhos de criança

 

                                      Liz

 
 

 
 
 

Rosangelaescreveu:
 

CRIANÇA

 

Criança…

Vejo em ti o símbolo da esperança.

Esperança de que um dia,

Neste mundo, existam mais alegrias.

 

Na criança que nasce agora

Nesta era de tecnologias,

Com tantas possibilidades

De fazer, na vida, melhorias.

Embora, frias na realidade.

 

Tanto há pra se fazer,

Os recursos aí estão.

Espero que ao crescer, criança.

Cresça em ti, a sensibilidade do coração.

 

Como podemos educar-te, criança?

Já que tens nosso futuro em tuas mãos.

Sabemos apenas amar-te,

Somos falhos na tua educação.

 

Rogo a Deus nas alturas,

Que nos dê Sua orientação.

Que embevecidos com tua candura,

Lembremos que tu és um adulto em formação!

 

Rosangela

 

 
 

Ana Coelhoescreveu:
 
SORRISO DE CRIANÇA
 
Um brilho mais profundo que o sol
é o sorriso de uma criança,
a suavidade
de uma pétala de rosa
a sua terna pele
aroma de jasmim
repleta de euforia,
doce voz de encantar.

Liberdade de viver
sentir a emoção
do abraço materno
saltar, correr e brincar
por entre relvados floridos,
construir castelos
pintar flores nas veias serenas
de um sonho esculpido em desejo
na curiosidade de aprender

Crescer na inocência própria da existência
protegida em amor.

Descobrir um universo
na ponto do arco-íris
colorido na verdadeira inocência.

Alegria fluente
deslumbrante e contagiante,
abraça a verdade
com sinceridade, sem maldade
tem na alma a esperança
de fazer sonhar…

Como é bom ver o sorriso
de uma criança!

 
Ana Coelho
 
 

São Gonçalvesescreveu:
 
ALMA DE CRIANçA
 
Trazes o mundo embalado nas tuas
Mãos

A esperança no brilho do teu
Olhar

O amor em pedra bruta no
Coração

A força impulsionadora do
Amar

Trazes na alma a
Inocência

Dos que ainda nada
Temem

Das aos outros tudo o que
Tens

Amor, sonhos esperança

És tu alma de
Criança

 
 
Aqi fica o meu contributo
São Gonçalves
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

