Ciranda Poética “As Flores” – VENCEDORES

 
 
 
 
DUAS FLORES
 
 
Duas flores no meu jardim,
Daquelas que não têm preço;
São duas partes de mim.
Duas flores das mais bonitas,
Enleadas em fino adreço;
Cravo e rosa, tão catitas.
Duas flores,
Duas vidas,
Duas estradas percorridas,
Entre vales e montanhas.
São flores de vida, ainda em flor;
São a minh’alma, o meu suor,
Murmúrio das minhas entranhas.
E no grito lacinante
De quem chega ao mundo;
Tempo agora tão distante,
Carne da minha carne;
Amor profundo!!!!
Não há jardim mais belo,
Nem canteiro mais enfeitado;
Feito de lágrimas e sorrisos,
De cravos e rosas engalanado.
Rosas de espinhos suaves,
Cravos de doce perfume.
Ser mãe é ser jardim,
Sem um ai ou queixume.
 
(aos meus filhos)
 
Maria Leão
20/05/2009
 
 
 
 
 
 

São rosas Senhor

São milhares as flores que semeei

São milhares as que também já colhi

São tantos os jardins em que me deitei

E tantos que ainda esperam por mim

Há cravinas a enfeitar minhas janelas

Atraindo o olhar que poisa nelas

Há cortinas de buganvílias na vidraça

Para tapar o olhar de quem passa

Tenho lírios dos meus choros

Os teus círios

O amor perfeito do teu perfeito amor

As dádivas de dor

E as do perdão

Rosas vermelhas para acender a paixão

Os jardins pedem perfume

Em dias de soalheiro

E o pão que se vai transformando

Em regaços de Janeiro

Angelina Andrade

http://angelinaandrade.spaces.live.com/

  

 
 
 

Flores 

Desde os tempos do romantismo

Que os amantes

Confessavam aos molhos,

Na linguagem das flores,

A Natureza dos seus sentimentos

Através do seu linguajar próprio

Que é toda uma tradição

Trazem consigo a ilusão do amor e da paixão

Falam de beleza, guardam sigilo

Transmitem ciúme, escondem infidelidades

Simbolizam o amor vivo e puro

Trazem a lembrança da liberdade

Podem também dizer que o ciúme é traiçoeiro

E o desprezo, enganador…

Rosas para a pessoa amada

Flor de laranjeira para a noiva

A papoila simboliza o sonho

O jasmim a sensualidade

A mimosa revela sensibilidade

A dália roxa fala de piedade

Dependendo da cor e variedade

Do motivo e da idade

Nunca se vai acabar, o hábito de expressar

Pensamentos e sentimentos

Com uma flor!

 

Anabela Sousa

http://anabelasousa44.spaces.live.com/

 
 
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

9 respostas a Ciranda Poética “As Flores” – VENCEDORES

  1. Angelina diz:

    Os meus sinceros agradecimentos, a Rascunhos e Sentimentos, por este lindo premio.É com muito gosto que participo nestes eventos, sem esperar ser premiada, somente pelo prazer de participar.Mas claro que não nego, que é muito agradável, ver destacado algo que fazemosPortanto meu reconhecimento ao júri.Meus sinceros parabéns aos outros vencedores.Meus parabéns a todos os participantes, porque gostei muito das contribuições apresentadas.Beijinhos a todos

  2. Dina diz:

    Parabéns aos vencedores, são muito bonitos os poemas, em especial o da Maria Leão!Mereciam um ramo de flores, mas como não posso dar, deixo Beijinhos aos 3.Dina

  3. ♣ Ąηηα diz:

    Parabéns!Os poemas são lindissimos!Um bom fim de semana a todos!Beijos

  4. Impossibilidades diz:

    Parabéns aos vencedoresos poemas são lindissimosbeijos e mais beijos

  5. Anabela diz:

    Obrigada pela atribuição do prémio. Olhando á excelente qualidade dos trabalhos apresentados, sinto-me pequenina… Participei por brincadeira, nunca pensando ganhar.Parabéns à Maria Leão, e à minha querida Angelina Andrade, de quem sou admiradora confessa, pelos seus mágnificos poêmas.Parabêns para os restantes participantes, pois eles também ganharam… A minha admiração.Obrigada aos Rascunhos & Sentimentos por nos porporcionar eventos tão agradáveis.

  6. Rosangela diz:

    Parabéns aos vencedores da Ciranda, lindissimos os poemas.

  7. Melodie diz:

    Ola … passei para dar os parabéns as vencedoras… em especial a Maria Leão, por tão lindo poema.Beijinho a todos os que participaramMena

  8. Simplesmente diz:

    Parabéns aos vencedores da Ciranda…merecidíssimos os prêmios. Belos poemas!Parabéns ao "Rascunhos …" por mais esse evento.Abraços cordiais!

  9. ֱֲֵֶֻ©MØі-МξМξֱֲֵֶֻ ...Raizes diz:

    Prémios bem merecidos…Parabéns a todos….votos de um bom Domingoabraço

Deixe uma Resposta

