Ciranda Poética “As Flores” – Participantes

 
 
 

 
FAZER AMOR!…
Fazendo amor eu me liberto
Não ha. nada de incerto
Na certeza de querer me dar
Vou com amor, vou com paixão
Nada é reprimido
Tudo é permitido
É apenas doação
É gostoso demais
Ter o homem que te atrai
Entre as pernas e muito mais
Vale tudo de verdade
Não ha. lugar
É só à vontade
De se entregar por inteira
E no momento do êxtase
Explodir juntos
Alcançar as estrelas
Recomeçar, Fazer de novo
É tudo que há de mais prazeroso
Fazer amor!
Nada no mundo é mais gostoso!
Helena Lins-20-05-2009
 
*****
 

 
 

 
DUAS FLORES
 
 
Duas flores no meu jardim,
Daquelas que não têm preço;
São duas partes de mim.
Duas flores das mais bonitas,
Enleadas em fino adreço;
Cravo e rosa, tão catitas.
Duas flores,
Duas vidas,
Duas estradas percorridas,
Entre vales e montanhas.
São flores de vida, ainda em flor;
São a minh’alma, o meu suor,
Murmúrio das minhas entranhas.
E no grito lacinante
De quem chega ao mundo;
Tempo agora tão distante,
Carne da minha carne;
Amor profundo!!!!
Não há jardim mais belo,
Nem canteiro mais enfeitado;
Feito de lágrimas e sorrisos,
De cravos e rosas engalanado.
Rosas de espinhos suaves,
Cravos de doce perfume.
Ser mãe é ser jardim,
Sem um ai ou queixume.
 
(aos meus filhos)
 
Maria Leão
20/05/2009
 
 *****
 

 
 

 
FLORES
 
flores são joias delicadas
 
que enfeitam meu jardim
 
essênçias coloridas e perfumadas
 
que me transmitem um amor
 
sem fim
 
cada flor é uma amizade
 
no meu canteiro a brilhar
 
cuido delas com carinho
 
para meu jardim aumentar
 
o que as faz desabrochar
 
é o sol do meu coração
 
eu vivo para as amar
 
estamos em união
 
e cantamos ao Mundo
 
a linda canção
 
dos seres espeçiais
 
que vivem em comunhão
 
mostramos ao Universo
 
o que é o amor
 
que nos foi ensinado
 
por nosso Criador
 
 
Que o reino das flores nunca acabe
 
e que se amem sempre muito
 
rosas,cravos,lirios,jasmins,
 
AMORES  PERFEITOS!
 
Que estejamos sempre
 
em sintonia,com a mãe
 
NATUREZA
 
e o CRIADOR DO
 
UNIVERSO
 
VOS SAUDO  GRANDES
 
POETAS (AS)  BJOS
 
EMILIA
 
*****
 
 

 
 

 

Flores

 

Feitas de tantas formas graciosas,

– Das tulipas aos brincos-de-princesa –

Pétalas de veludo, como as rosas,

Ou dos jasmins a terna singeleza.

 

Tingidas de mil cores, são tão vistosas

Que os artistas lhes pintam a beleza;

Fragrâncias delicadas, preciosas,

São símbolos de afecto e de pureza.

 

Celebram os amores, decoram lares,

Ornamentam os deuses, nos altares,

Chegando a adornar a própria morte!

 

A Sábia Natureza, no entanto,

Efémero criou todo este encanto,

Lembrando-nos, talvez, da nossa sorte!

 

*****

 

 
ROSA VERMELHA
 
rosa vermelha
rosa selvagem
flôr bela do deserto
que me toca á passagem
 
rosa vermelha
rosa silvestre
flôr da primavera
em terra agreste
 
rosa vermelha
rosa de barro
flôr do doce vinho
do fermento de Baco
 
rosa vermelha
rosa do sol nascente
flôr de espinhos
saída da mãe ventre
 
serás tu laranja fogo
com o pôr-do-sol ?
serás o rubro amor louco
de uma balada de rock n`rool ?
 
serás tu paladar vermelho
como o gosto do vinho ?
serás sangue da uva
que me adormece o tino ?
 
serás tu noite escarlate
que oculta o dia ?
serás a madrugada
do desejo amante e suícida ?
 
serás a rosa de todo o amor ?
será essa a tua côr ?
serás o espinho da minha dôr ?
poderás ser tu… essa flôr ?
 
claudio fernando dos santos pereira
 
****
 

 
Primavera
 
 
 
Trabalho a minha terra
repousada do inverno
endurecida…
jardim
de lembranças
terra que me viu nascer
me cria
e me verá um dia
desaparecer…
 
as minhas lembranças ?
Sementes levadas pelo vento
adormecidas
vivas…
mudadas
por as estações do meu estado de espírito…
 
remexo a minha terra
revelo o seu perfume
as minhas sementes
subterradas
são regadas
por trovoadas de emoções
germinam de novo
delas, espero recolher flores
não obter erva daninha…
 
trabalho a minha terra
faço a primavera na minha memoria
de lembranças , revivo…
 
 

©Moi-Même

*****
 

 

FLORES

 

Flores… ao passearmos por entre elas

Contemplamos a beleza pela intensidade das cores

Respirando o doce perfume

Como uma fragrância mais profunda.

Como são lindos os jardins, viçosos e frescos.

Os campos parecem um arco-íris.

Quem pode resistir sonhar com o amor

Um sentimento inigualável de alegria.

O importante é cuidar sempre…

Pois nada é eterno

Mena

 

*****

 

*****
 

 
Olá a todos, por falta de convite,
Não apresento texto para o contexto,
Mas deixo este poema fora do mesmo.
Cordialmente. M.Poète©

E as Flores de Maio

Desde este dia, quando eu te vi,
Oprimida na erva, brilhar do sol,
Eu repensei, em tudo e despertar,
O que eu tinha vivido, eu imaginei,
Quando nada seria mais semelhante.

De maio, eu ouso dizer que sim,
Em tua procura, mês brilhante,
E te comparo com mil rosas,
Que enchem o espírito e o sublime.

Sim eras bonita, nesse teu cofre,
Fina, aos perfumes da primavera,
A seda branca recuperou teus seios,
E parou o meu relance, um momento.

Meu amor, tu és a flor sem igual,
A com quem eu desejo me sentir,
A lágrima que flui em meu coração,
O orvalho que nos ajudará a unir.

Teu vestido ilumina, em minhas mãos,
E flores decoraram teus cabelos,
E os rastros seguíram teu corpo,
Doçura de cetim, Rosa da manhã,
Cores vermelhas, ofereces teu corpo.

E sempre assim tão ansioso de ti,
E mais ainda, em frente ao altar,
Tua compaixão flor, minha emoção,
E eu me comovo, de lágrimas imortais.

Tu só, és o meu jardim secreto,
O corpo de buquê e das flores certo,
Florescem, e tu que nasceste em maio,
Eu gostaria de escolher só o teu amor.

Manuel Poète©

****

 
 


                                                                                    flores
A esperança já floriu…
Dando lugar a paisagem de um belo jardim..
Relva verde, e airosa misturada com perfume de uma ROSA
– Há tu … ANTÚRIO… com a beleza que Deus te fez crescer,
Dando-te sempre cores originais.
CRAVOS e CRAVINAS, de cores simples e muito garridas,
Mostrando em destaque as MARGARIDAS.
Entrelaçadas numas GERIBÉRIAS  estão também as coroas imperiais.
Um canteiro ao lado com CATO perfumado com belas cores dos amores perfeitos.
Grande beleza no meu jardim, onde as borboletas,
Se sentem acarinhadas pelo belo malmequer,
Que nasceu ali num cantinho qualquer.
SARDINHEIRAS…. muitas num canteiro de todas as cores,
Incluindo  as ALEGRIAS da CASA.
Repletas de magia.
Tu… flor simples, verde e pequenina em forma de lágrima…
Sim tu… és mesmo uma LÁGRIMA DE CRIANÇA.
Num vaso de alegria, as belas das HORTENSES.
Neste meu jardim tantas flores eu tenho…
Mas ainda me falta, CAMÉLIAS, da sua cor muito pura e rosada.
-Ó! que linda verdura, não tens flor?… mas tua verdura é simples…
Rodeada de simplecidade e magia…
És uma flor original… és a bela da estreliçia em tempo de natal.
A esperança continua a florir no meu jardim.
Com flores de todas as cores…
CRISÃNTEMOS, ORQUIDEAS,E TULIPAS.
Eu criei e pintei o meu jardim de cores e alegria.
Falta colocar uma flor, uma flor criada por mim…
O meu coração, foi o meu coração que plantou todas  as flores deste meu jardim…
Incluindo o JASMIM.
Mas o mais importante neste meu jardim…
É um jardim criado com ilusão, por entre flores de imaginação.
Criei um belo jardim sem duvida que sim.
E nenhum poeta é poeta se não conseguir…
Na sua imaginação fazer um jardim florir.

                                           15-05-2009
                                            23h01m
                                           Elsa.M

*****

ღ Anna ღ

 
Meus amigos, minhas flores…
 

O meu jardim de sonho

Está povoado de amigos e amores

Lindas flores depositadas na minha mão

Em pequeninas sementes de coração

Que a curiosidade me levou a cuidar

E assistir ao seu desabrochar

Eis que surgiram lindas flores

De todas as cores

Com os mais diversos odores

Colhi carinho e ternura

Amizade pura

Juntei-as todas

Formei o mais belo jardim

E agora passo meus dias assim…

Qual borboleta de flor em flor

Distribuindo sementinhas de amor.

 

**Anna**

 

*****
 

 

 

Flores do Meu Amor

 

Se  na Terra, um dia,  um jardim fenecesse

– tudo, então, morreria de repente

Pois, do mundo desapareceria

A cor e o perfume que alegra toda a gente

 

A flor é a alma da delicada semente

Que do renascer traz a magia

Encantando  olhares  todo o dia

Se  morresse um jardim,  o amor –  eu diria

Findaria-se  imediatamente!

 

Um jardim que exala um bom perfume

Embalsama os ares e nos altares

e seus andores

Inspira-me  nessa hora,

pequena poesia sobre flores!

 

Alegria da Humanidade  

Dos meus braços pra esse espaço da amizade

Tem as flores, o aroma e a cor do meu amor

 Nos versos que acabo de compor!

 

Simplesmente Lu…( Maria Lucia)

 

*****

 

 

Flores

 

Desde os tempos do romantismo

Que os amantes

Confessavam aos molhos,

Na linguagem das flores,

A Natureza dos seus sentimentos

Através do seu linguajar próprio

Que é toda uma tradição

Trazem consigo a ilusão do amor e da paixão

Falam de beleza, guardam sigilo

Transmitem ciúme, escondem infidelidades

Simbolizam o amor vivo e puro

Trazem a lembrança da liberdade

Podem também dizer que o ciúme é traiçoeiro

E o desprezo, enganador…

Rosas para a pessoa amada

Flor de laranjeira para a noiva

A papoila simboliza o sonho

O jasmim a sensualidade

A mimosa revela sensibilidade

A dália roxa fala de piedade

Dependendo da cor e variedade

Do motivo e da idade

Nunca se vai acabar, o hábito de expressar

Pensamentos e sentimentos

Com uma flor!

 

Anabela Sousa

*****
 

 

Uma flor

 

Cada flor um beijo

Um beijo perfumado

Aroma de puro jasmim

Que vem até mim

Nas asas de uma brisa

Que me acaricia assim

Petalas desfolhadas

A pensar em ti

Mal me quer, bem me quer

Amas-me a mim?

Todo o meu anseio

Nas pétalas de uma flor

Caricias sentidas

Mil sonhos de amor

Coração que acelera

Quando recebe uma flor

 

Liz

*****
 

 

FLORES MENSAGEIRAS

 

Flores do meu jardim

Aprecio-as da minha janela

Sem definir, enfim,

Qual dentre elas, a mais bela.

 

Apreciando-as me ponho a cismar,

Quão magnífica é a natureza,

Tantas formas, tantas cores,

Singulares, cada qual com sua beleza.

 

Encanto-me ao ver

Os canteiros, no jardim, em formação.

Cheiro de terra molhada, ao chover.

Depois, os brotos, a surgir em profusão.

 

Tem a minha preferência, o girassol.

No seu culto diário ao astro rei,

Do clarear do dia ao por do sol,

Fiel, deste culto faz sua lei.

 

Tantas variedades pelo mundo,

Lembrando-nos Deus em sua perfeição.

São mensageiras desse amor profundo,

Do Pai Criador, por nós, sua criação!

 

Rosangela

 *****

 

 
FLORES E RECORDAÇÔES
 
Muitas flores, lindas e belas
Em jardins, para cuidar
Camélias,dobradas e singelas
Não têm espinhos para picar.
 
Não há rosas sem espinhos
Mas,com beleza a cativar
lindas cores, belos raminhos
E amores a recordar.
 
 Mal me queres,sempre a geito
Se bem me queres, no desfolhar
Ainda há amores perfeitos
Mas são difíceis de encontrar.
 
Gira o tempo e gira a vida
E mitas flores a desabrochar
A fragrância é bem sentida
Com muito amor a partilhar.
Fernando GP
 

 

*****

 

São rosas Senhor

São milhares as flores que semeei

São milhares as que também já colhi

São tantos os jardins em que me deitei

E tantos que ainda esperam por mim

Há cravinas a enfeitar minhas janelas

Atraindo o olhar que poisa nelas

Há cortinas de buganvílias na vidraça

Para tapar o olhar de quem passa

Tenho lírios dos meus choros

Os teus círios

O amor perfeito do teu perfeito amor

As dádivas de dor

E as do perdão

Rosas vermelhas para acender a paixão

Os jardins pedem perfume

Em dias de soalheiro

E o pão que se vai transformando

Em regaços de Janeiro

Angelina Andrade

 

*****
 

 
AH…
esse amor dolorido,
esse espinho na alma
se encrava sempre mais
um pouquinho
quando se expõe ao ridículo.
Porque ? porque doí tanto
amar e se entregar?
Tudo tão perfeito,duas almas
tão iguais e…
Destroem-se apenas???
Um crescente de raiva,um misto de dor e
mais e mais amor…
flores brotam dentro
de um só olhar
o rego diário da lágrima ( desertora,foge uma todo dia )
mantém viva a ferida
que doí só de lembrar…
O que era prá ser jardim
se tornou plantação,
e colha-se  à vontade…
aqui só tem solidão!
 
*****
 

FLORES NA MINHA VIDA FLORES!
No meu jardim onde cultivo milhares delas,
Vermelhas, brancas, amarelas…
Trazem seu perfume e sua beleza
Em todo lugares elas exercem sua função
Seja numa festa
Seja num lugar triste
Flores são felicidade
Tenho rosas, cravos, margaridas, orquideas!
Todas alegres e dando felicidade com alegria!
Seu perfume e sua beleza
Flores que me ensinam
Amor
Amizade
Fortaleza
Bondade
Beleza
Que se viver como elas
Dando só felicidade
Na certa seremos felizes sempre
Toma é teu este bouquet de flores
Que ele seja portador da admiração,
Do carinho e do amor que de mim tens!
Solnascente
 
*****
 

 
Flores, onde estais?
 
Preto inspiro
Preto expiro
No cume a morte
No rés a poluição
As negras águas mistificam a minha dor
O sofrimento ecoa em meu consciente
Abala o meu pensar
Preto inspiro
Preto expiro?
Serei eu capaz de algo acabar?
Serei eu capaz de mudar a cor do meu horizonte?
Tudo isto dá tristeza
Felizmente ainda tenho flores no meu jardim.
 
*****
 

 
"La Belleza de este Mundo"
 
 Flores de la vida,
flores de inquietud,
bella imagen de la vida,
flores de la juventud…
 
 Flores de la sonrisa,
flores de la ilusion,
flores de notas bellas,
para una sencilla cancion…
 
 Flores que nos enseñan,
flores de color profundo,
flores que son la seña,
de la belleza.. De este Mundo.
 
*****
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

